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terça-feira, 3 de novembro de 2009

Renault Sandero Stepway

Dacia Renault feliz com ele. O rótulo de baixo custo da empresa, o francês é um dos poucos fabricantes que estão tendo um bom exercício. Estes resultados são justamente aqueles que têm incentivado a Dacia para inserir outros segmentos, como o cruzamento. Este é o caso Sandero Stepway.

No entanto, não devemos esquecer que o Sandero Stepway é realmente um Sandero com algumas diferentes elementos estéticos. E esses diferentes elementos são barras no teto, alguns pára-choques e saias na cor diferente do corpo, O estranho cromo, alguns proteção baixa e, finalmente, alguns pneus de diâmetro maior.

Com essas soluções, o Stepway presente mais de uma distância ao solo polegadas, Para chegar ao 17 centímetros. E o que é mais importante para adquirir uma maior embalagem e presença.
Com tudo isso não podemos dizer que este é um SUV pura. Entre outras coisas, porque não-movimentação da roda e de quaisquer outras ajudas de condução.
Em contrapartida, o Stepway que nos permite seguir qualquer outra estrada em boas condições graças aos 17 centímetros acima da altura ao solo.
A tudo isto se conjuga com uma boa habitabilidade dada a sua curta duração, de quatro metros. Em seus quatro adultos vão ter espaço suficiente, principalmente na margem para o telhado, como o espaço para as pernas é bastante justa.
O tronco é grande, embora apresente a melhorar. Além disso, a roda sobressalente está localizado sob o veículo, uma posição muito desconfortável.
Em marçoTanto para a bondade do veículo. Agora, entretanto, discutir as suas sombras. A primeira e mais importante é sua preço alto.
E é que, enquanto o Sandero normal é vendido a um preço de cerca de 10.000, esta versão chega ao cruzamento 12.500 €.
São, portanto, mais de 2.500 euros, um muito alto para incorporar apenas um corpo superior e alguns outros detalhes estéticos. E com esse preço Sandero chega perigosamente perto de muitas utilidades que têm as marcas mais conhecidas e, acima de tudo, mais equipado.
E é que o equipamento é outro Stepwaty Sandero seus senões. Nesta série crossover, só vem com dois airbags, Direcção assistida, faróis de neblina, travamento central e 16-rodas polegadas.
Assim, elementos como ar condicionado, sistema de áudio e janelas frontais são opcionais. E outros, tais como computador de bordo, regulador de velocidade, o clima, el-controle de estabilidade ESP e airbags laterais e de cabeça simplesmente não estão disponíveis, Ou mesmo como uma opção. A tudo isto se conjuga com um alcance limitado, que só permite uma escolha entre o motor 1.6 a gasolina e 90 cavalos versão testada, o 1.5 dCi 70 cv.
Esse motor é caracterizada pelo excesso de sobriedade. Mais teria sido aconselhável introduzir o 1.5 dCi 85 cv, Um mecanismo que teria fornecido o veículo para uma maior atenção e melhor desempenho.
Precisamente a potência do motor baixa, juntamente com um pneus de grandes dimensões, faz com que o motor está funcionando muito alto em um regime. Este recurso fará com que alguns consumo não é tão justo e ruído mecânico um pouco elevada, prejudicando o conforto do passeio.
ConclusãoPay montante 2.500 € por um casaco e uma distância ao solo estético é talvez um pouco mais alto demais. Para tudo isto se acrescentar que o equipamento é muito justo. Na verdade, esse Sandero Stepway não pode incluir opção ou como airbags laterais ou de controlo electrónico de estabilidade (ESP). Finalmente, em vez da versão 1.5 dCi 70 cv que seria mais conveniente do que 85 cavalos, um motor Renault não tenha incluído no intervalo.


Renault está feliz con Dacia. La marca de bajo coste de la firma francesa es uno de los pocos fabricantes que están teniendo un buen ejercicio. Precisamente estos resultados son los que han animado a Dacia a entrar en otros segmentos como los todocamino. Este es el caso del Sandero Stepway.

No obstante, no conviene olvidar que el Sandero Stepway es, en realidad, un Sandero con algunos elementos estéticos diferentes. Y estos elementos diferentes son unas barras en el techo, unos paragolpes y faldones en diferente color al de la carrocería, algún que otro cromado, unos protectores de bajos y, por último, unas llantas de mayor diámetro.
Con estas soluciones, el Stepway presenta dos centímetros más de distancia libre al suelo, para llegar hasta los 17 centímetros. Y lo que es más importante adquiere un mayor empaque y presencia.
Con todo ello no podremos decir que estamos ante un todocamino puro. Entre otras cosas porque carece de tracción integral y de cualquier otra ayuda a la conducción.
Como contrapartida, el Stepway nos permitirá recorrer algún que otro camino en buen estado gracias a los 17 centímetros mencionados de distancia libre al suelo.
A todo ello se suma una buena habitabilidad dada su corta longitud –cuatro metros–. En él cuatro adultos tendrán un espacio suficiente, principalmente en la altura libre al techo, puesto que el espacio para las piernas es más bien justo.
El maletero es amplio, aunque presenta un acabado mejorable. Asimismo, la rueda de repuesto se sitúa bajo el vehículo, una posición muy incómoda.
En MarchaHasta aquí las bondades del vehículo. Ahora, en cambio, analizaremos sus sombras. La primera y más importante es su elevado precio.
Y es que mientras que el Sandero normal se comercializa con un precio de alrededor de 10.000 euros, esta versión todocamino llega hasta los 12.500 euros.
Son por tanto 2.500 euros más, una cantidad demasiado elevada para incorporar sólo una carrocería más alta y algún que otro detalle estético. Además, con ese precio el Sandero se acerca peligrosamente al que tienen muchos utilitarios de marcas de mayor renombre y, sobre todo, más equipados.
Y es que el equipamiento del Sandero Stepwaty es otra de sus pegas. De serie este todocamino, sólo incorpora dos airbags, dirección asistida, faros antiniebla, cierre centralizado y llantas de 16 pulgadas.
De esta manera, elementos como el aire acondicionado, el equipo de audio y los elevalunas delanteros son opcionales. Y otros como el ordenador de viaje, el regulador de velocidad, el climatizador, el control de estabilidad –ESP– o los airbags laterales y de cabeza sencillamente no están disponibles, ni tan siquiera como opción. A todo ello se suma una gama escasa, que sólo permite elegir entre el motor de gasolina 1.6 de 90 caballos y la versión probada, el 1.5 dCi de 70 caballos.
Este propulsor se caracteriza por su excesiva sobriedad. Más recomendable habría sido introducir el 1.5 dCi de 85 caballos, una mecánica que habría dotado al vehículo de una mayor viveza y de mejores prestaciones.
Precisamente la escasa potencia del propulsor, unido a unas llantas sobredimensionadas, hace que el motor gire a un régimen demasiado elevado. Esta característica provocará unos consumos no tan justos y un ruido mecánico algo elevado, lo que mermará el confort de marcha.

Fonte: Elmundo / http://aradio10.k6.com.br
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