webradiogospel.com

Promoção Grátis

sábado, 1 de maio de 2010

Tabernáculo de Jah: Reggae + Evangelismo Urbano

Com a missão de levar a palavra de Deus para todas as tribos urbanas, do qual também fazem parte, nasceu à banda ‘Tabernáculo de Jah’. O ministério, que surgiu em 2007, viaja o país levando através do reggae palavra de esperança e salvação aos jovens. Além da música o grupo realiza treinamento com ministérios locais sobre evangelismo urbano.
Tabernáculo de Jah surgiu em 2007 na cidade de Volta Redonda (RJ), com quatro amigos que se juntaram com a ideia de fazer com que as pessoas tivessem a oportunidade de terem em suas culturas a informação a respeito da graça e salvação de Deus. Atualmente são seis integrantes que compõem a banda que está residindo em São José dos Campos (SP), e desenvolvendo ações missionárias na Primeira Igreja Batista.
De acordo com Cacau Andrade, líder do Tabernáculo de Jah, o propósito do grupo é fazer com que os grupos urbanos ainda não alcançados, até mesmo pela falta de conscientização da própria igreja, conheçam a mensagem evangelística.
Com isso veio o trabalho de evangelização feito através de shows. Hoje em dia eles se apresentam em vários ambientes. “Como igreja brasileira precisamos despertar para as coisas que realmente importam. Em todas as apresentações pregamos direcionando nossa fé a Jesus Cristo. Estamos nos preparando para um discipulado específico e capacitação de novos obreiros”, declara. O visual é diferente – com dreadlocks – assim como a abordagem, mas sem perder a fidelidade às Sagradas Escrituras. “Graças a Deus temos conseguido manter nossas raízes tradicionais, não só pela liturgia, mas pela profundidade que cremos ter a mensagem do evangelho de Cristo.

Somos o que somos e isso nos basta por que sabemos que Deus nos fez assim”, argumenta Cacau que é membro da Igreja Batista.
Perguntado sobre o maior ganho com esse trabalho que Deus os incumbiu, Cacau é direto: “O ganho maior é viver debaixo da santa vontade de Deus. Nascemos e vivemos para isto Acredito que toda a igreja deveria pensar assim, aceitar o que cada um é e utilizar aquilo que somos como instrumento de Deus para o levante de uma geração poderosa, que fará exatamente aquilo que Deus esperava que fizéssemos, e não aquilo que achamos que devemos fazer”, finalizou.

Fonte: Creio / http://webradiogospel.com.br
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Tabernáculo de Jah: Reggae + Evangelismo Urbano"

Postar um comentário

Postagens populares